31/08/2009

Virtude
Vou-me preparar para entrar no templo e permanecer pura e digna.
Meus pensamentos e ações serão baseados em padrões morais elevados.
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis (Provérbios 31:10).
2
Experiências com o Valor: Virtude
Complete as quatro seguintes Experiências obrigatórias com o Valor “Virtude”.
Após concluir cada uma delas, peça a seu pai, a sua mãe ou a uma líder que a assine e date. 1. A virtude é um padrão de pensamento e comportamento com base em padrões morais elevados. Ela inclui a castidade e a pureza. A capacidade de criar
a vida mortal é um poder sublime dado por Deus a Seus filhos. Ele ordenou que esse poder fosse usado somente entre homem e mulher, legalmente casados. Estude o significado e a importância da castidade
e virtude. Leia Morôni 9:9, Jacó 2:28, “A Família: Proclamação ao Mundo” e “Pureza Sexual” em Para
o Vigor da Juventude. Leia também a décima terceira Regra de Fé e Provérbios 31:10–31. Escreva em seu diário as bênçãos prometidas àqueles que permanecem sexualmente puros, comprometa-se a ser casta
e escreva esse compromisso no diário também. 2. Se for virtuosa “em todos os momentos e em todas
as coisas e em todos os lugares”, você se qualificará para ter a companhia constante do Espírito Santo.
Ao ser batizadas e confirmadas, recebemos o dom do Espírito Santo para guiar-nos em todos os aspectos de nossa vida. Como o Espírito Santo não habita em tabernáculos impuros, viver uma vida virtuosa é
um pré-requisito para ter a companhia do Espírito
e receber as bênçãos das ordenanças do templo. Leia as seguintes passagens de escritura e identifique as bênçãos prometidas: João 14:26–27; João 15:26; 2 Néfi 32:1–5; D&C 45:57–59; D&C 88:3–4 e D&C 121:45–46.
3
Registre em seu diário o que aprendeu e escreva sobre algum momento em que sentiu a orientação
do Espírito Santo. 3. Prepare-se para ser digna de entrar no templo e de participar de suas ordenanças. Leia Alma capítulo 5. Faça uma lista das perguntas de Alma. Responda as perguntas como se tivessem sido dirigidas a você e faça uma lista das coisas que você pode e vai fazer
a fim de preparar-se para ser pura e digna de entrar
no templo e receber todas as bênçãos que nosso Pai Celestial prometeu para Suas queridas filhas. 4. Porque o Salvador a ama e deu a vida por você, é possível arrepender-se. O arrependimento é um ato de fé em Jesus Cristo. Leia Morôni 10:32, o livro de Enos e a seção sobre arrependimento em Para o Vigor da Juventude. Graças ao sacrifício expiatório do Salvador, você pode ser perdoada de seus pecados. Leia as orações sacramentais em D&C 20:77–79. Comprometa-se a tomar o sacramento dignamente toda semana e a preencher sua vida com atividades virtuosas que lhe deem vigor espiritual. Com isso, você se tornará mais forte e capaz de resistir às tentações, guardar os mandamentos e tornar-se mais semelhante a Jesus Cristo. Defina o que você pode fazer diariamente para permanecer pura e digna e escreva seus planos em seu diário.
4
P
rojeto com o Valor: Virtude
D
epois de completar as quatro Experiências obrigatórias com o Valor “Virtude”, realize o seguinte projeto correspondente a esse valor:
O Salvador optou por viver uma vida virtuosa. Siga Sua admoestação “aprende de mim” (D&C 19:23) lendo o Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo do começo
ao fim. Aplique as escrituras a sua vida e situação. Ao ler, registre seus pensamentos regularmente em seu diário. Observe o exemplo da vida e missão do Salvador. O que
o Redentor e aqueles que O seguem fazem para viver uma vida virtuosa? Ao terminar a leitura, escreva seu testemunho em seu diário.
“Eu disse aos irmãos que o Livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra e a pedra fundamental
de nossa religião; e que seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro” (Joseph Smith, em Introdução do Livro de Mórmon).
5
Meu Testemunho
E
quando receberdes estas coisas, eu vos exorto a perguntardes
a Deus, o Pai Eterno, em nome de Cristo, se estas coisas não são verdadeiras; e se perguntardes com um coração sincero e com real intenção, tendo fé em Cristo, ele vos manifestará a verdade delas pelo poder do Espírito Santo (Morôni 10:4).
6
Assinatura do pai, da mãe ou de uma líder
Data ______________________ Horas gastas ____________________
7
“Mostrem-me uma jovem que ame o lar e a família, que leia e pondere as escrituras diariamente, que possua um testemunho candente do Livro de Mórmon. Mostrem-me uma jovem que frequente fielmente as reuniões da Igreja, que se tenha formado no seminário, que haja conquistado o Certificado das Moças e use seu medalhão com orgulho! Mostrem-me uma moça virtuosa e que tenha mantido sua pureza pessoal, que não aceite nada menos do que um casamento no templo, e eu lhes mostrarei uma jovem que realizará milagres para
o Senhor, agora e por toda a eternidade” (Ezra Taft Benson, “Às Moças da Igreja”, A Liahona, janeiro de 1987, p. 85).
Virtude.
© 2009 Intellectual Reserve, Inc. Todos os direitos reservados. Impresso no Brasil Aprovação do inglês: 12/08 Tradução de Virtue. Portuguese. 08255 059402082550594PORTUGUESE08255 059

Nenhum comentário:

Postar um comentário