07/11/2009


 
 
 
 
 



História do Progresso Pessoal

Quando Elaine Cannon foi desobrigada, a Sister Ardeth G. Kapp assumiu como Presidente Geral das Moças, mas não sabia o que o Senhor queria que ela fizesse. Passou meses ajoelhada pedindo por uma direção. Muitas e muitas horas de agonia, implorando por orientação. Isso foi 2 meses antes dela ter conselheiras e 5 meses antes de todos os cargos correlacionados estarem completos. A partir dali, elas foram convidadas a reunirem-se todos os dias. Elas foram rápidas, trazendo suas escrituras e escolhendo suas passagens prediletas. Ficaram conversando sobre o plano umas 8,9 horas. Havia 10 mulheres presentes de todas os tipos: cantoras, casadas, jovens, idosas, mulheres trabalhadoras, donas de casa. Elas compartilharam algumas escrituras, (3 das 10 mencionaram a mesma: D&C 123:11-17) então elas abriram uma discussão. Após 9 horas de oração, discussão e leitura de escrituras, no quadro de avisos estava escrito: FÉ, NATUREZA DIVINA, VALOR INDIVIDUAL, CONHECIMENTO, ESCOLHAS E RESPONSABILIDADES, BOAS OBRAS e INTEGRIDADE.

Elas sentaram, entreolharam-se fixamente, choraram e testemunharam cada uma, individualmente e coletivamente:

"Isto é o que minhas moças precisam para vir a mim. Isso irá ajudá-las a viver os meus ensinamentos e a manter seus convênios"

Estas 7 "coisas" não tinham nome. Acabaram sendo chamadas de VALORES e assim permanecem até hoje . Havia uma discussão para que obediência e honestidade estivessem incluídas na lista. 7 membros passaram os próximos 6 meses pesquisando os valores. Elas procuraram em cada escritura, conversando e definindo cada tema. Após 9 meses, peça por peça, o Progresso Pessoal estava desenvolvido.

A irmã Kapp foi convidada a conhecer todas as autoridades gerais. Esta foi a primeira vez que uma mulher foi convidada, eles agora atendem uma vez por mês. Irmã Kapp apresentou os valores à Primeira Presidência, dizendo que os primeiros 3 valores tinham a ver com suas identidades. Os outros 4, com sua direção.
O primeiro valor é também o primeiro princípio do evangelho:
FÉ. Você não pode fazer nada na vida sem ter fé no Salvador e em Seu plano. Tudo que fazemos é pela fé que temos no Salvador. Quando entender isso, você compreenderá melhor a sua
NATUREZA DIVINA, você é uma filha de Deus. Então você compreenderá e dará valor ao seu
VALOR INDIVIDUAL, e quando você tiver sua identidade, estará preparada para sua direção. Você estará preparada para cultivar
CONHECIMENTO. Quanto mais você sabe, mais
RESPONSABILIDADE terá em suas ESCOLHAS. Então você estará preparada para educar, edificar o reino e abençoar a vida dos outros através de
BOAS OBRAS. Finalmente, quando você vive o que sabe, você tem
INTEGRIDADE .

Os membros da Primeira Presidência ficaram completamente emocionados. A direção divina foi recebida pouco a pouco durante os muitos meses de trabalho.
Após muitas horas de revisão, Sister Ardeth G. Kapp escreveu e reescreveu o Progresso Pessoal. No final...Cada simples palavra do Progresso Pessoal foi aprovada pelo Comitê de Correlação da Igreja.

Com isto, surgiu o progresso pessoal. E hoje ele é utilizado realmente para que as jovens busquem sua identidade divina e sua direção na vida, rumo a exaltação ao lado do Pai Celestial e de Jesus Cristo.
FONTES:Blog  Filhas de um rei e Moças Virtuosas

Um comentário:

  1. Amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que coisa mais liiiiiiiiindaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
    Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiii
    Beijinhos,
    Ana Maravilhosa

    ResponderExcluir