07/12/2009

TESTEMUNHOS DE GRANDES LÍDERES DO BRASIL INTEIRO SOBRE ACAMPAMENTO


Cristiane Freire - 28 anos - Líder das Professoras Visitantes e 1ª Conselheira das Moças da Ala
Curitiba - Paraná

Tive o privilégio de participar da OM desde os 12 anos e participei de 6 acampamentos.
Enquanto jovem, aprendi a dar valor a cada coisa que tenho em casa, ter luz, água, geladeira, fogão, cama, teto, patente/privada, chuveiro, coberta são coisas essenciais na vida de um ser humano. 
Aprendi que compartilhar é muito importante. Aprendi que ajudar é essencial e que ser ajudada é divino quando sua barraca e suas coisas ficaram encharcadas por causa da chuva.
Aprendi que uma batata assada num fogão de barro sem sal é uma delícia. Aprendi que os sapos e outros bichos te fazem companhia á noite.
Aprendi que acordar ás 5:00 hs da manhã pra ver o sol nascer é lindo.
Aprendi que é preciso ter responsabilidade e a trabalhar em equipe.
Aprendi a montar barraca e a fazer pioneirias.
Aprendi que receber o beijinho de boa noite das líderes era um momento único e sem igual.
Aprendi que era muito bom acampar, mas era muito melhor voltar pra casa.
Enquanto líder, aprendi que as minhas líderes se esforçaram MUITO e por MUITO tempo para realizar acampamentos que marcaram a minha vida.
Aprendi que ter essa experiência como jovem me faz ser uma líder melhor.
Aprendi que se não fossem as coisas que aprendi nos acampamentos, eu deixaria de fazer muita coisa para ajudar a minha família.
Aprendi a importância do beijinho de boa noite quando feito com amor e verdade.
Aprendi que trabalhar nessa organização é pra quem ama.
Aprendi que acampar faz as moças progredirem espiritualmente.
Testifico que esse é um programa ordenado por Deus e que deve se preparado com antecedência e amor.
Amo ter tido o privilégio de acampar e amo a OM.
Em nome de Jesus Cristo, Amém.




Bom a minha experiência marcante não lembro a idade direito... nós estavamos no sítio e a nossa líder de acampamento havia preparado uma atividade onde um irmão se vestiria de mendingo para ver a reação de cada moça... por fim este irmão não pode ir aconteceu alguns problemas com ele mas da mesma forma apareceu um mendingo q não conheciamos e o sítio ficava em um deserto... então ficou a questão de onde ele veio... meu sentimento era que parecia o Salvador... ou um mensageiro.. . foi um espirito muito forte...


Hoje sou Pres. das Moças de minha ala e tenho 21 anos. 


Bjos


Paloma Marajol


Bom eu também estava neste Acampamento, e foi uma das minhas primeiras experiências espirituais inesquecíveis e marcantes, o bom semblante dele era maravilhoso, ele desenhava umas coisas que pareciam demais com o Templo, tenho até hoje o papel que ele desenhou, e naquele haviam Acampamento Inúmeras máquinas fotográficas, MAS NINGUÉM um conseguiu tirar foto dele se quer, como conseguiram "que" las simplesmente tirar as fotos que ele estava Queimadas sairam ... Me lembro que foi algo marcante, quase todas as moças que choravam demais Acampamento, como lideres então ...
Nós tiravámos Próprios de nossos pratos para colocar dele não ...
Foi algo marcante, sem contar outros detalhes que fiquei sabendo depois de algum tempo, que fazem dessa história mais marcante ainda!
Sei que esse é o Evangelho de Cristo, posso sentir quando me recordo que ele não me Transformou, o que sei, o que vivo, tudo por causa de um maravilhoso Evangelho.
Quando estou no Templo sempre me recordo do Tema e Lema que falei durante toda minha adolescência, e hoje ele se cumpre em minha vida, e recebo diariamente, como bençãos das escolhas Certas durante minha Juventude, muitas das Decisões Tomadas nas aulas com antecedência do Seminário , nas aulas das Moças, da decisão firme e meta que me casaria com Digno Portador do Sacerdócio, mais que amasse a Deus do que a mim!
Hoje quando me Esforço para ensinar as moças, é para que elas Recebam as bençãos que recebo! Sei que a Juventude é uma época de desafios, mas se passarmos por tudo com firme certeza de bençãos, e com um olhar mais eterno ...  As decisões  diárias, ficam bem mais claras !
Esse é meu testemunho em nome de Jesus Cristo. Amém. 
Jacqueline Brito da Silva Barraza 21 anos - Hoje sirvo como Presidente das Moças da Estaca de Cumbica - SP 
♥ 

Olá Meu nome é Daniela Alves Santos, tenho 22 anos e sou membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Ultimos Dias desde quando eu tenho 11 anos, bem tive o privilégio de participar de todos os acampamentos, pra mim foi a melhor coisa que eu poderia ter feito, ter saido do mundão e estar bem mais proximo do Senhor, ter crescido a cada fogo do conselho onde cada jovem presta seu testemunho real e de coração, ter aprendido a importância do trabalho em equipe, ficar o dia montando fogão de barro debaixo do Sol quente, fazer novas amizades e se fortalecedor, que as LIDERES que ajudaram a preparar realmente ama a cada uma, pois hoje eu sou lider e entendo perfeitamente o amor que podemos sentir por outra pessos, dar atenção aquelas que são mais timids e pode ter certeza que fazer parte dessa organização e principalmente de acampamento é muito bom, em todos eu tive grandes aprendizados e grandes experiências, mas tem um que me tocou profundamente, eu tinha 14 anos e no nosso acampamento tivemos uma trilha sagrada, contada por uma historia de uma India chamada Riacho Doce e conforme cada fase de sua vida iriamos pegando alguns objetos, tais como graveto, pedra (Rocha do Salvador), cinzs, enfim uma serie de coisas e cada um com o seu significado, e pra mim isso me fortaleceu e sei o quanto o Salvador nos ama, Ah não posso esquecer das diversas barras de ferro no meio do mato a meia noite e no final chegar em um local seguro e claro, aprender que não seria nada facil permanecer na barra de ferro mas que por fim seriamos recompensadas.
Amo Muito esse evangelho, sei que o Livro de Mormón é verdadeiro e que Jesus Cristo vive e ama a cada um de nós. Hoje estou me preparando para me casar no templo e isso com certeza por ter passado por todas as experiências tanto dos acampamentos como da Organização das Moças. Em nome de Jesus Cristo Amém!

 
Olá, meu nome é Fabiane Powrosnek, tenho 29 anos, moro no Paraná e sou membro desde sempre. 
Amava os acampamentos. Ficava esperando o ano todo ansiosa pela oportunidade de participar do acampamento de carnaval.
Aprendi muitas coisas nessa época, uma delas é que geralmente os acampamentos custavam um dinheiro, que não era muito, mas algumas moças não tinham.  Minha presidente fazia bazares para ajudar essas moças a conseguirem o dinheiro e elas trabalhavam nos bazares das moças, meu pai sempre pagava o meu e dos meus irmãos, mas minha presidente sempre nos incentivava a participar e ajudar as que não tinham. Apesar de não usufruir do mesmo dinheiro, eu ajudava a vender e fazia alguns artesanatos para colocar no bazar e vender mais. Aprendi que eu poderia demonstrar amor a elas ajudando em uma coisa que eu não precisava, mas elas sim.
Adorava as atividades de primeiros socorros em que algumas lideres simulavam um acidente aéreo e tinhamos que andar pelo mato procurando sobreviventes e aplicar aquilo que tinhamos aprendido nos treinamentos, era muitooooo legal. Também tinha a atividade da barra de ferro, em que no meio da noite, tinhamos que andar no escuro sempre agarradas a barra de ferro e no caminho encontrávamos muitas tentações tentando nos tirar do caminho certo, mas tinhamos que ser fortes e não largar, no final tinha uma recompensa para as que conseguiam.
Naquela época talvez os acampamentos representassem para mim uma oportunidade de diversão, mas hoje eu olho para traz e vejo quanta coisa importante aprendi lá, quantas experiências espirituais tive, quantas lágrimas de emoção de sentir o peito arder ao prestar testemunho  do evangelho de Cristo em volta das fogueiras e ouvir os testemunhos de muitas outras moças que eram como eu.
Foi muito importante para mim essas experiências, muito importante para formar o que sou hoje!
Sou muito grata pelas lideres que davam seu tempo para preparar esses acampamentos maravilhosos. Alguns anos depois, eu trabalhei nas moças da estaca, e vi de perto o trabalho que dá, mas a maior benção é saber que assim como eu, muitas daquelas moças seriam tocadas pelo espírito e suas vidas seriam abençoadas como a minha foi.
Hoje trabalho novamente como conselheira das moças da ala e estou novamente ansiosa pelo acampamento do ano que vem, me sinto uma moça (rsrsrsr), sei que vai ser uma oportunidade de aprender e sentir o Espírito e mais tarde elas vão perceber isso.
Esse é um programa ordenado por Deus e eu sei disso porque vivi isso. Amo essa organização abençoada, amo o evangelho de Jesus Cristo e sei que ele é único.
Sou grata pelas bençãos que tenho.
Me casei no Templo com um rapaz maravilhoso, missionário retornado. Sou 1 cons da primária da estaca e 2 conselheira das moças da ala. E amo servir ao Senhor!
Em nome de Jesus Cristo, amém!

No ano passado, no mês de novembro, tivemos um acampamento de apenas 1 dia. Fazia muito frio, estávamos cansadas. Pois por causa da chuva, tivemos que andar bastante para achar o lugar onde íamos acampar, assim como carregar nossas coisas. Pois o ônibus não podia ir mais perto por causa da lama. Armamos as barracas. As moças estavam muito cansadas e desanimadas. O frio era muito intenso. Então depois que arrumamos nossas coisas e lanchamos, tivemos o fogo do conselho. Por causa do contra tempo já passava da meia noite.
Então todas as moças foram convocadas a comparecer. Na verdade estávamos todas muito desanimadas (eu estava servindo como Pres. das Moças) Então quase todas foram com um cobertor nas costas. Mas a medida que o programa ia acontecendo. Todas foram esquecendo a canseira, o frio. E o Espírito foi ficando cada vez mais forte. E praticamente todas nós, líderes e moças prestamos nosso testemunho e choramos muito. Acho que todos acampamentos de alguma maneira, nos faz sentir mais próximos do Pai Celestial. É um programa inspirado pelo Senhor. Para que os jovens e lideres também aumentem seus testemunhos.  As moças se tornaram parte de minha vida para sempre e eu para elas. Fui desobrigada a dois meses atrás. Mas o carinho e a amizade das moças, sei que será para sempre . Sou grata ao Pai Celestial por ter me confiado suas filhas especiais. Sou tão feliz por isso. Tudo é tão maravilhoso quando servimos com amor. Tudo se torna tão doce. Servindo com amor pude sentir o  amor do Salvador mais intensamente em minha vida. Na verdade quando dobramos nossos joelhos e pedimos orientação de nosso Pai Celestial, ele nunca deixara de responder. Pois está escrito: Pedi e dar-se-vos-á.
Tive a oportunidade tb de pertencer a organização das moças como laurel, pois entrei na igreja com 17 anos. Minha Pres. das Moças é uma irmã muito especial, extremamente dedicada no evangelho. Na época eu não entendia pq uma irmã que mal me conhecia, tinha tanta dedicação por mim, se importava tanto com meu Progresso Pessoal, com minha família, com minhas metas. De repente eu tinha tantas coisas para fazer na igreja e eu sabia que ela se importava comigo. Pude crescer no evangelho me tornar o que sou hoje. E assim como ela, me importar com cada moça, orar por elas e se preocupar com sua família. Se a família tem um testemunho do evangelho, as moças tb crescem. Se as famílias vem a igreja, as moças tb vem. É claro que temos aqueles casos isolados de moças que frequentam sozinhas a igreja e são muito ativas.
Irmãs o Senhor sempre tem um plano para nós. Que possamos fazer o que o Senhor espera de nós.
bjs
Inês
Estaca Parque Pinheiros/SP

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário